Sargento aposentado é baleado em confronto com policiais militares após agredir a esposa em Cuiabá
O sargento aposentado Orlando Tolentino de Almeida Filho, foi baleado no abdômen durante troca de tiros com policiais militares, em uma região de mata no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite deste domingo (15).
A ação ocorreu após o PM agredir a esposa, que é sargento da ativa da Polícia Militar, e atua na Patrulha da Maria da Penha
De acordo com testemunhas, o casal estava em uma confraternização, e ao retornar para a residência, que fica em uma região de chácaras no Pedra 90, teve inicio a uma discussão. A mulher foi agredida e teve a arma tomada pelo marido. Ela então, acionou a Polícia Militar, e o agressor fugiu, tentando se esconder em uma área de mata.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 24º Batalhão da Polícia Militar fizeram o cerco e conseguiram localizar o policial aposentado. Ele reagiu e teve inicio a uma troca de tiros. O suspeito foi atingido por dois tiros e resgatado por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. A Delegacia da Mulher investiga o caso.
Conteúdo/ODOC
Qual é a sua reação?