Obras do Hospital Universitário de Mato Grosso chegam a 77% de execução
O governo estadual informou que as obras de construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller em Cuiabá chegaram ao final do ano com 77% de execução. Com um investimento de R$ 221 milhões, divididos entre o Estado e o governo federal, esta será a maior estrutura hospitalar em área construída de Mato Grosso, com 58,3 mil metros quadrados.
A nova unidade terá uma importância estratégica para o Estado por atuar tanto na formação de novos profissionais de saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) quanto por ser referência e atender a uma série de especialidades médicas por meio do Sistema Único de Saúde.
A unidade terá oito blocos, com 228 leitos de internação, 63 UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, entre outros equipamentos.
No momento, são realizados serviços de acabamento, instalação de aparelhos de ar condicionado, de elevadores e outros sistemas necessários para o funcionamento do prédio.
Após a conclusão da obra, o prédio será entregue para a UFMT. O governo federal, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, será o responsável por colocar o novo Júlio Müller em operação e por sua administração.
O novo prédio está sendo construído às margens da MT-040, rodovia que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger, e vai substituir o atual Hospital Júlio Müller, em funcionamento na Rua Luis Philippe Pereira Leite, no bairro Alvorada, em Cuiabá.
Redação Só Notícias (foto: assessoria)
Qual é a sua reação?