Em uma operação que visa combater o tráfico de drogas na cidade de Juara, a Polícia Judiciária Civil conseguiu uma importante apreensão nesta quarta-feira, 24 de julho.
Durante a ação, realizada em um terreno baldio, foram encontrados mais de 5 quilos de entorpecentes, incluindo maconha e cocaína em suas formas em pedra e em pó.
Os
criminosos, em uma prática comum, enterraram as drogas para dificultar a localização pelas autoridades.
Segundo o delegado responsável pelo caso, as investigações vinham sendo realizadas há algumas semanas, com o objetivo de desmantelar uma rede de tráfico que opera na região.
"A descoberta dessa grande quantidade de drogas é um golpe significativo contra o tráfico local. Essa é uma prática comum entre os traficantes, que acreditam que enterrando os entorpecentes, conseguirão despistar as ações policiais", afirmou o delegado.
As amostras das substâncias apreendidas foram encaminhadas à Politec de Juína para a realização de análises detalhadas.
A polícia pretende identificar a origem e os possíveis responsáveis pelo armazenamento dos entorpecentes. Já a maior parte das drogas apreendidas foi incinerada na manhã desta quarta-feira, 25 de julho, em um procedimento realizado sob rigorosa supervisão policial e com a devida autorização judicial.
Esta operação faz parte de uma série de ações que a Polícia Judiciária Civil de Juara tem intensificado para combater o tráfico de drogas na região. A população é incentivada a colaborar com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e contribuindo para um ambiente mais seguro e livre de crimes.