PF prende em flagrante alvo com arma e munição até de fuzil durante deflagração da 4º fase da 'Silêncio dos Inocentes' em MT
A Polícia Federal prendeu em flagrante o alvo de busca e apreensão quando apreendeu uma arma de fogo e munições de calibre 22 e de fuzil encontrada com ele durante o cumprimento de ordem judicial na quarta fase da 'Operção Silêncio dos Inocentes', em Lambari D'Oeste (318 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (19). A ação é destinada ao combate do armazenamento e da disseminação de imagens e vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. O mandado de busca e apreensão cumprido foi expedido pela Justiça Federal em Cáceres (218 km de Cuiabá).
As investigações foram iniciadas após denúncia de que um suspeito estaria em posse de materiais contendo abuso sexual infantojuvenil. O caso reforça a importância da participação da sociedade, com a denúncia sendo um instrumento fundamental para que as autoridades identifiquem e coíbam a circulação desse conteúdo criminoso.
Durante a operação, foram recolhidos elementos que serão analisados para aprofundar as investigações e ampliar o alcance da ação. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos em redes de distribuição desse tipo de material ilícito, ampliando o combate a essa prática abominável.
A operação é mais um capítulo na luta contra crimes que violam gravemente os direitos da infância e adolescência. Com ações estratégicas e uso de inteligência policial, a PF reforça seu compromisso com a identificação e responsabilização dos envolvidos na produção e circulação desse material ilícito.
Mobilizando recursos humanos e tecnológicos, a PF reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, atuando de forma implacável para prevenir e reprimir crimes de exploração sexual no ambiente digital e fora dele, protegendo os mais vulneráveis e assegurando justiça.
Leiagora
Qual é a sua reação?